Lisboa |
Instituto Superior de Direito Canónico
Um curso para “melhor servir a Igreja”
<<
1/
>>
Imagem

O Instituto Superior de Direito Canónico (ISDC), da Universidade Católica Portuguesa, vai abrir, no próximo ano letivo 2021-2022, uma nova licenciatura em Direito Canónico.

A licenciatura destina-se “aos clérigos, religiosos ou leigos” que “pretendem aprofundar os seus conhecimentos em Direito Canónico” para “melhor servir a Igreja nas mais diversas missões que lhes são pedidas, nomeadamente cúrias diocesanas, tribunais eclesiásticos, organização das dioceses, paróquias, institutos de vida consagrada, associações de fiéis, etc.”, informa um comunicado do ISDC. “É também um bom instrumento para a formação contínua dos sacerdotes, tão útil à sua vida e ministério”, acrescenta a nota. As candidaturas para esta licenciatura decorrem entre junho e agosto. “Para ingressar no curso é necessário, como pré-requisito, ter sido aprovado num certo número de cadeiras filosófico-teológicas”, revela a informação.

Tendo como diretor o padre João Vergamota, o Instituto Superior de Direito Canónico foi fundado em 2004, para “aprofundar o estudo, investigação e aplicação do Direito Canónico em Portugal”. “Ao longo dos seus dezassete anos de existência, têm sido formados no Instituto vários canonistas que se encontram hoje a servir a Igreja nos mais variados ofícios eclesiais”, recorda o comunicado.

 

Informações: 217214126 ou www.isdc.lisboa.ucp.pt

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES