JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2023
Jovens rezaram juntos pelo fim da pandemia
<<
1/
>>
Imagem

Foram 72 os jovens, oriundos de diferentes dioceses portuguesas, que participaram, na noite de 1 de maio, na recitação do terço pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que esteve em sintonia com o apelo do Papa Francisco de fazer, deste mês mariano, uma maratona de oração pelo fim da pandemia.

Transmitido online nas redes sociais (Facebook e YouTube) da JMJ Lisboa 2023, a recitação teve início na Sé de Lisboa e percorreu, digitalmente, as dioceses portuguesas. “Este terço contou com a participação de 72 jovens. As meditações dos mistérios foram rezadas por diferentes comunidades, representando vários setores e realidades da nossa sociedade (uma comunidade de pessoas com e sem deficiência, uma comunidade religiosa, uma família, uma comunidade de idosos e um grupo de profissionais de saúde). Com simplicidade e profundidade, juntamos as nossas vozes às deles e rezamos juntos o terço”, informa a organização, num post no Facebook (www.facebook.com/jornadamundialdajuventude).

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES