Lisboa |
Congresso Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa
Congresso com maior capacidade para participantes
<<
1/
>>
Imagem

A organização do Congresso Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa anunciou o aumento de lugares disponíveis para todos os que queiram estar presentes no Centro Pastoral de Torres Vedras, no dia 15 de maio.

A capacidade máxima autorizada pelas autoridades regionais de saúde é, agora, de 180 lugares. Esta iniciativa que assinala, no Patriarcado de Lisboa, a conclusão de dois anos pastorais dedicados à caridade vai ter início às 9h00, com o acolhimento e acreditação, e a oração da manhã, a que se segue a sessão solene de abertura. Seguem-se as conferências ‘Quem somos e o que fazemos’, por D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa, e ‘Caridade e profecia: uma reflexão para o presente’, por D. José Tolentino de Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé, e, após o intervalo, a manhã termina com dois momentos de partilha: ‘O que fizemos em tempos de pandemia’, pelas vigararias do Patriarcado, e ‘Síntese e desafios’, pelo diácono Fernando Magalhães.  À tarde, haverá o painel ‘A Igreja no centro das periferias’, com a participação da Pastoral da Deficiência, Pastoral dos Ciganos, Pastoral das Prisões e Pastoral da Mobilidade, e o tema ‘A caminho da Jornada Mundial da Juventude: oportunidade para a cultura da dádiva’, além da conferência de encerramento, ‘As periferias como lugar privilegiado da presença da Igreja’, pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, que preside também, às 17h30, à Eucaristia.

O Congresso Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa tem prevista a participação presencial e também online, sendo que, para qualquer uma das modalidades, a inscrição é obrigatória, em www.patriarcado-lisboa.pt.

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Sinto-lhe o cheiro! Do tempo em que Setembro era o mês de preparar a entrada na Escola. O cheiro...
ver [+]

Tony Neves
Hoje, 1 de setembro, é o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, instituído pelo Papa Francisco...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES