Lisboa |
Apoio às paróquias
Cáritas de Lisboa “sempre disponível”
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) recordou aos párocos a sua disponibilidade para apoiar as paróquias do Patriarcado na resposta aos pedidos de ajuda para enfrentar a pandemia. “Para que ninguém padeça a fome, a CDL tem novamente disponíveis para entrega Tickets Restaurant, e com eles outras respostas no âmbito do Apoio Cáritas Lisboa, sem esquecer, que de forma presencial ou online, a CDL continuará sempre disponível para formar, acompanhar, estimular o voluntariado cristão de proximidade e a sua ação”, escreveu o presidente da instituição, Luís Macieira Fragoso, numa carta enviada aos sacerdotes. A missiva destaca ainda a importância de “quebrar definitivamente” a pobreza. “Ficaremos assim a aguardar pelos vossos pedidos, para que convosco e com o nosso apoio, o serviço da Igreja aos mais pobres possa prevenir, aliviar e quebrar definitivamente o ciclo da pobreza nas nossas comunidades”, deseja este responsável.

O presidente da Cáritas de Lisboa não esquece igualmente o trabalho dos párocos e das instituições eclesiais na pandemia. “Ninguém como vós, e convosco, todos os centros sociais e grupos paroquiais de ação social, conhece os reais efeitos da pandemia sobre as pessoas mais vulneráveis e desprotegidas das nossas comunidades. Também ninguém como vós, tem sabido responder prontamente, ao longo do tempo, a persistentes e novos pedidos de ajuda. Tanto do lado do conhecimento, do diagnóstico, como do da oferta de soluções, a ação da Igreja local é e continuará a ser uma incontornável e indispensável referência e serviço”, observou Luís Macieira Fragoso, louvando ainda, “com enorme gratidão”, a “entrega abnegada de inúmeros voluntários no serviço aos outros em situação de pobreza e exclusão social”. “Por ser sua Missão, também a CDL deseja ser, como vós, a primeira a encorajar, a acompanhar e a potenciar a vossa ação com os mais adequados e eficazes recursos, na abordagem de prementes problemáticas”, lembra.

texto e foto por Diogo Paiva Brandão
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES