Lisboa |
‘TIMELINE – Biografias Intemporais’
UCP lança coleção de biografias ligadas à instituição
<<
1/
>>
Imagem

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) lançou uma coleção de biografias de “grandes personalidades” ligadas à instituição, intitulada ‘TIMELINE – Biografias Intemporais’. O primeiro volume deste conjunto de obras, editado pela Universidade Católica Editora, com o apoio da Fundação Amélia de Mello, é dedicado à biografia do primeiro reitor da UCP, padre José Bacelar e Oliveira, e tem autoria de Carlos Morujão. Com esta coleção, a Universidade Católica dá a conhecer a vida de cada uma das personalidades retratadas, através dos seus “trajetos profissionais e intelectuais”.

O lançamento da coleção ‘TIMELINE – Biografias Intemporais’ teve ter lugar no passado dia 26 de maio, no Auditório Cardeal Medeiros, na UCP em Lisboa, num evento com transmissão online onde participaram, entre outros, D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa e Magno Chanceler da UCP, Isabel Capeloa Gil, reitora da UCP, Vasco de Mello, presidente da Fundação Amélia de Mello, Peter Heinrich Hanenberg, vice-reitor da UCP, e o professor catedrático Germano Marques da Silva, que fez a apresentação da coleção.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES