JMJ Lisboa 2023 |
JMJ Lisboa 2023
Papa Francisco recebeu logotipo e terço
<<
1/
>>
Imagem

O Papa Francisco recebeu o logotipo e o terço da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, a 18 de maio, dia em que se assinalaram 29 anos da sua nomeação para Bispo Auxiliar de Buenos Aires.

“O logotipo em madeira é semelhante aos que foram enviados para cada um dos 21 Comités Organizadores Diocesanos da JMJ, que correspondem às 21 dioceses de Portugal, e foi entregue ao Papa durante a audiência que Sua Santidade concedeu ao presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar”, informa uma nota da organização.

Nesta visita à Santa Sé, o prelado “teve oportunidade de reunir com vários dicastérios da cúria romana” e de entregar a imagem oficial e o terço da jornada a diversas personalidades eclesiais: “Cardeais Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé; Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos; Saraiva Martins, prefeito emérito para as Causas dos Santos; e Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé”.

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES