Lisboa |
Dias 18 e 19 de junho
Assembleia de Avaliação em modo online e presencial
<<
1/
>>
Imagem

A Assembleia de Avaliação da Receção do Sínodo Diocesano de Lisboa vai decorrer a 18 e 19 de junho, em duplo formato: na sexta-feira à noite e no sábado de manhã, em videoconferência (Zoom); e no sábado à tarde, presencialmente, no auditório do Centro Pastoral de Torres Vedas. “A Assembleia Diocesana de Avaliação tem como objetivo trazer um documento final para a vida de diocese. No fundo, é a conclusão, não do Sínodo, nem da Constituição Sinodal de Lisboa, porque essa pretende-se que continue a inspirar a vida da nossa diocese, mas será um documento final que, de alguma maneira, seja um marco que encerra esta etapa de receção destes três anos da Constituição Sinodal de Lisboa”, referiu, em entrevista recente ao Jornal VOZ DA VERDADE, o secretário do Sínodo, cónego Rui Pedro Carvalho.

Além do Cardeal-Patriarca, participam na Assembleia Diocesana de Avaliação os Bispos Auxiliares, os Vigários Gerais e o Vigário Judicial, os Cónegos da Sé (não jubilados), os membros do Conselho Presbiteral e do Conselho Pastoral Diocesano, os Vigários Forâneos, os diretores dos Departamentos e Setores da Cúria Patriarcal e os membros do secretariado do Sínodo.


Documento de Trabalho: www.patriarcado-lisboa.pt/site/docs/2021135doctrabalho_assembleia_avaliacao.pdf

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Continuamos a ler os Atos dos Apóstolos, e a acompanhar Paulo e Barnabé no seu percurso: «Naqueles...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A dor não é uma desgraça, mas uma experiência de amor que, ao unir-nos ao sacrifício de Cristo na Cruz, nos aproxima dos irmãos.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES