Lisboa |
Missa na Igreja de Santo António de Lisboa
Jovens de Lisboa pediram o ‘patrocínio’ de Santo António
<<
1/
>>
Imagem

Os jovens de Lisboa pediram a interceção de Santo António para a caminhada de preparação rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Foi numa Missa na Igreja de Santo António à Sé, na tarde do dia 6 de junho.

“Nesta celebração vamos dar graças a Deus por tanta coisa na nossa vida, na nossa história, e pedindo o enorme patrocínio de Santo António. Temos a certeza que Santo António, também no Céu, há de estar a velar por nós, a interceder por nós, para que realmente este caminho da JMJ seja um grande caminho de preparação, um caminho missionário, como ele foi um grande missionário. Que tudo corra para que, realmente, aconteça encontro com Cristo na vida de cada vez mais pessoas”, desejou, no início da celebração, o assistente do Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, padre João Quintas, que presidiu à Missa.

Organizada pelo Serviço da Juventude e pelo Comité Organizador Diocesano (COD) de Lisboa, a Eucaristia teve lugar uma semana antes do dia de Santo António (13 de junho), com a homilia a estar a cargo do cónego Nuno Amador. “Precisamos de nos situar, de deixarmos que Jesus venha ao nosso lugar, onde estamos, à nossa vida como ela é, e deixar transformar a nossa fragilidade com o seu amor. Não ter medo disso, para que o Senhor possa abrir caminhos para a frente. Creio que Santo António nos pode ajudar nisto, nos pode ajudar neste caminho da Jornada”, referiu o sacerdote.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES