Lisboa |
Sessão contou com a presença do Presidente da República
Igrejas Cristãs assinaram memorando para proteção do ambiente e sustentabilidade ecológica
<<
1/
>>
Imagem

Diversas Igrejas Cristãs em Portugal assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento do programa ‘Eco Igrejas Portugal’. “O programa ‘Eco Igrejas Portugal’ representa um momento de viragem ao assinalar que não chega as Igrejas afirmarem o alinhamento dos seus princípios ecoteológicos, é necessário que também o demonstrem, através de projetos, com ações concretas e de forma transparente”, explicou Olga Romão, do Conselho Português das Igrejas Cristãs (COPIC), na introdução à assinatura que teve lugar na Catedral de São Paulo, da Igreja Lusitana, em Lisboa. Esta sessão, a 12 de junho, contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que sublinhou como a pandemia tem sido “uma provação e um desafio, também às Igrejas Cristãs”. Já o presidente da Conferência Episcopal, D. José Ornelas, salientou, em declarações à Agência Ecclesia e à Rádio Renascença, que no campo da proteção do ambiente “é possível e necessário” um caminho “com toda a humanidade”.

O memorando de entendimento foi assinado pelo COPIC, a Conferência Episcopal Portuguesa, a Aliança Evangélica, a ONG ‘A Rocha’ e a Rede ‘Cuidar da Casa Comum’ que vão dar apoio à viabilização do programa.

foto por Agência Ecclesia
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES