Lisboa |
Cáritas de Lisboa e Boa Vizinhança assinam protocolo
Uma parceria para ajudar famílias desprotegidas, pobres e excluídas
<<
1/
>>
Imagem

A Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) e a Associação Boa Vizinhança Santo António celebraram um Protocolo de Parceria, por cinco anos, para ajudar famílias necessitadas.

Nas palavras do presidente da CDL, Luís Macieira Fragoso, o momento formalizou a cooperação que, na prática, já existia, sendo o protocolo a real materialização de um dos objetivos estratégicos da atual direção. “Ter uma atuação subsidiária, evitando duplicações, e apoiando instituições, como a Boa Vizinhança, onde militam muitos católicos que estão no terreno, com importantes resultados nas ações de inclusão e autonomização de famílias desprotegidas, pobres e excluídas”, salienta um comunicado da instituição.

O protocolo foi assinado no final da manhã do passado dia 24 de junho, na Loja Social Dona Ajuda (Rato, Lisboa), com a presidente da Boa Vizinhança, Cristina Veloso, a sublinhar que se tratava, de facto, de um “namoro”, que agora dava o passo do “casamento”. Esta responsável referiu-se ainda “à constante presença da Cáritas na sua vida, e que era uma enorme alegria poder fazer parte desta grande rede da Igreja”, frisa a nota, reforçando que “as duas instituições se comprometeram em colaborar nas respostas a dar a quem precisa de ajuda”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Continuamos a ler os Atos dos Apóstolos, e a acompanhar Paulo e Barnabé no seu percurso: «Naqueles...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A dor não é uma desgraça, mas uma experiência de amor que, ao unir-nos ao sacrifício de Cristo na Cruz, nos aproxima dos irmãos.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES