Lisboa |
Ciclo da Graça decorre até maio de 2022
Convento da Graça recebe ciclo dedicado às artes e à cultura
<<
1/
>>
Imagem

Foi inaugurado esta semana o Ciclo da Graça, um conjunto de exposições e atividades que tem como objetivo “dinamizar, envolver e despertar para novas formas de pensar a cultura e a arte”.

Apresentada pela associação cultural ‘Pousio - Arte e Cultura’, esta iniciativa decorre no Convento da Graça, em Lisboa, e prolonga-se até maio de 2022. “Queremos ser um espaço de valorização da arte e dos artistas. Acreditamos na arte como promotora do desenvolvimento do pensamento humanístico e vemos o Ciclo da Graça como um forte impulsionador da renovação da programação cultural e social”, afirma a coordenadora do Ciclo da Graça, Francisca Gigante, numa nota de imprensa. Já a diretora da ‘Pousio - Arte e Cultura’, Mafalda d’Oliveira Martins, salienta ser “essencial fomentar a participação ativa local”, pelo que a associação se comprometeu “a apoiar a comunidade da Graça com a entrega de donativos para a reabilitação da Igreja do Convento”.

O Ciclo da Graça vai ter atividades como música, teatro ao ar livre, ateliers de artistas e ‘think-tanks’ com pensadores e agentes culturais. Inclui ainda a publicação de projetos de investigação centrados na história e arquitetura do Convento da Graça, bem como dos artistas e agentes culturais envolvidos.

 

Informações: https://pousioartecultura.pt

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Estamos em plena fase diocesana do processo sinodal, que vai até ao verão de 2022. Importa recordar...
ver [+]

António Bagão Félix
Há uns dias, deparei com um belo texto do sacerdote e teólogo italiano Ermes Ronchi. A certa altura,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES