Lisboa |
Capela de Nossa Senhora do Monte Carmo, na Venda do Pinheiro
“Renasçamos, como esta linda igreja renasceu”
<<
1/
>>
Imagem

Foi reaberta ao culto a Capela de Nossa Senhora do Monte Carmo, na Venda do Pinheiro, Mafra, com o Cardeal-Patriarca de Lisboa a deixar um convite aos cristãos para estarem do lado de quem precisa.

“Quando nos pomos do lado de Deus e da sua compaixão, a vida ressurge. Como ressurgiu esta igreja que estava tão abandonada, tão degradado, tão estragada e agora está outra vez linda, bonita, para que nós nos possamos encontrar aqui, para que possamos celebrar esta presença de Deus. E para que, depois, sejamos como Cristo no mundo, apascentando, cuidando, estando ao lado de Deus da compaixão de Deus”, salientou D. Manuel Clemente. Na celebração do passado Domingo, 18 de julho, o Cardeal-Patriarca sublinhou ainda que “os batizados” são, “em Cristo, os pastores do mundo”. “Então, sejamo-lo a sério para que, como esta igreja renasceu, renasça a vida de cada um pela presença de Cristo naqueles que são e querem ser verdadeiramente seus discípulos, como foi sua Mãe, Nossa Senhora do Carmo, como foi Santo António, também orago desta igreja. Renasçamos, como esta linda igreja renasceu, porque há muita gente à nossa espera”, convidou.

No início da celebração, o pároco da Venda do Pinheiro recordou que a capela, edificada em 1762, foi “recentemente adquirida e restaurada pela Câmara Municipal de Mafra”.  “Será certamente um digno espaço de oração e recolhimento, que muito contribuirá para o bem espiritual da comunidade”, desejou o padre Teodoro Sousa.

De referir que a Capela de Nossa Senhora do Monte Carmo tinha sido reaberta no dia de Nossa Senhora do Carmo (16 de julho), com a bênção do Bispo Auxiliar de Lisboa D. Daniel Henriques.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Vivendo numa época pródiga em tantos progressos tecnológicos, talvez nos surpreenda verificar que a...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Grande clamor e indignação suscitou a proposta (entretanto retirada) da Comissão Europeia de aconselhar/proibir...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES