Lisboa |
Encontro de docentes de EMRC
“Vírus não foi capaz de eliminar o amor”
<<
1/
>>
Imagem

O diretor do Secretariado Diocesano do Ensino Religioso (SDER) de Lisboa agradeceu aos docentes EMRC - Educação Moral e Religiosa Católica mais um ano letivo, vivido em plena pandemia, sublinhando que o novo coronavírus não conseguiu eliminar o “amor” e a “solidariedade”. “O vírus mortífero não foi capaz de eliminar o amor, a solidariedade, o unirmos esforços para vencer as tormentas coletivas e individuais, o colocar a luta pela vida e dignidade humanas como prioridade da sociedade, que somos e queremos construir, a vontade de lutarmos com todas as nossa forças contra o mal e outros valores e princípios que são os nossos pilares civilizacionais”, apontou o padre Paulo Malícia, no encontro/convívio online, de encerramento das atividades letivas, que decorreu no dia 15 de julho.

Na presença de algumas centenas de professores desta disciplina, o sacerdote não escondeu que foi “um ano exigente”, em que “estar e ser #MaisPróximo não foi fácil”, referindo-se ao tema do ano. “Vamos de férias cansados, mas alegres, com a alegria de quem escolheu estar ao serviço e ser sinal na escola do que permanece e tudo pode e suporta: o Amor de Deus. Voltaremos de forças retemperadas para ser sinal de Esperança e deste Amor num mundo que precisa agora de nós para aprender a recomeçar”, sublinhou o diretor do SDER de Lisboa.

Segundo o Secretariado Diocesano do Ensino Religioso de Lisboa, em comunicado, o “momento de partilha informal marcou o ponto alto do encontro”. “Cada docente foi convidado a partilhar uma imagem, uma frase, um vídeo… que descrevesse um momento relevante/marcante da prática letiva, ao longo do ano. Um momento muito participado, o que demostrou a forma empenhada e criativa da prática letiva dos professores nas escolas e colégios, num ano ainda muito dominado pela pandemia”, assinala a nota.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Vivendo numa época pródiga em tantos progressos tecnológicos, talvez nos surpreenda verificar que a...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Grande clamor e indignação suscitou a proposta (entretanto retirada) da Comissão Europeia de aconselhar/proibir...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES