Lisboa |
Missão Betânia
Férias missionárias diferentes
<<
1/
>>
Imagem

Foram 27 os jovens que participaram na Missão Betânia, que decorreu, em agosto, no Seminário dos Olivais e proporcionou, ao longo de uma semana, momentos de oração, convívio e serviço.

Foi uma semana de férias diferente aquela que cerca de três dezenas de jovens, entre os 16 e os 25 anos, viveram no seminário maior da diocese, de 21 a 28 de agosto. “Missão cumprida! O Seminário dos Olivais acolheu na última semana a Missão Betânia, uma semana em que vários jovens, entre os 16 e os 25 anos, se juntaram para servir esta casa. Esta missão assentou em três pilares: a oração, o convívio e o serviço. Seguindo o exemplo de Jesus que recolhia a Betânia para estar com os seus amigos, procurando corresponder aos desafios que lhe eram pedidos”, partilhou a página no Facebook do Seminário dos Olivais (www.facebook.com/seminariodosolivais). Ao longo de uma semana, foram vários os desafios colocados aos 27 jovens: organização da biblioteca; limpeza, arrumação e reestruturação de espaços, pintura e arranjo de salas e janelas, digitalização de documentos de arquivo.

Esta foi a quarta edição da Missão Betânia e, tal como em anos anteriores, contou também com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, “que visitou os jovens para uma noite de dúvidas”, segundo a informação.

Informações: www.facebook.com/missaobetaniaolivais

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Estamos em plena fase diocesana do processo sinodal, que vai até ao verão de 2022. Importa recordar...
ver [+]

António Bagão Félix
Há uns dias, deparei com um belo texto do sacerdote e teólogo italiano Ermes Ronchi. A certa altura,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES