Lisboa |
D. Manuel Clemente
Cardeal-Patriarca confiante no acolhimento português de refugiados do Afeganistão
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa registou com agrado o sentido solidário e a disponibilidade dos portugueses para acolher refugiados afegãos, tal como aconteceu noutras ocasiões. “A maneira como a nossa população e os nossos media têm reagido aos acontecimentos no Afeganistão vão nesse sentido do acolhimento e do apoio a essas pessoas que nos procurarem a precisarem disso. Neste momento, e como se tem manifestado, quer as entidades públicas quer as particulares, creio que não é preciso fazer muito lóbi em Portugal. A disponibilidade existe, agora é uma questão de concretização: ver quem vem, como chega e onde fica”, referiu D. Manuel Clemente, em declarações à Renascença, à margem da cerimónia de entrega de diplomas aos alunos da Universidade Católica Portuguesa.

O Cardeal-Patriarca lembrou ainda que, num contexto de globalização, “os problemas dos outros são mais nossos do que já eram”, e diz corroborar “inteiramente o que o Papa Francisco tem dito neste apelo a que todos os países que gozam de paz e de uma vida normal estejam disponíveis para acolher populações que vêm de um país onde nada disso existe”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES