Lisboa |
Sobral da Abelheira recebe Nossa Senhora da Nazaré
Cardeal-Patriarca associa-se aos festejos do Círio da Prata Grande
<<
1/
>>
Imagem

A paróquia do Sobral da Abelheira, em Mafra, vai receber, no próximo sábado, 18 de setembro, a Imagem de Nossa Senhora da Nazaré, do Círio da Prata Grande, vinda da paróquia de São João das Lampas.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa associa-se aos festejos e preside no dia seguinte, 19 de setembro, Domingo, às 15h00, à celebração da Eucaristia em honra de Nossa Senhora da Nazaré. Quatro dias mais tarde, a 23 de setembro, quinta-feira, às 21h00, D. Manuel Clemente profere uma conferência com o tema ‘Maria na Vivência Popular da Fé’.

Os festejos da chegada da Imagem de Nossa Senhora da Nazaré ao Sobral da Abelheira prolongam-se até dia 26 de setembro, com a paróquia a apelar à participação com responsabilidade. “Fazemos o convite a toda a comunidade, para que celebremos juntos este momento tão solene e grandioso na nossa Paróquia. Devido às condicionantes impostas pelo momento pandémico que vivemos, apelamos a todos os participantes e presentes nos nossos Festejos, que cumpram e respeitem todas as medidas de segurança impostas pela DGS e Autoridades Locais. Estamos dedicados, mesmo com todas as condicionantes impostas no momento, para que possamos concretizar uma celebração Digna que Honre Nossa Senhora da Nazaré”, refere um comunicado.

Programa completo: www.senhoradanazare.pt

A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Sinto-lhe o cheiro! Do tempo em que Setembro era o mês de preparar a entrada na Escola. O cheiro...
ver [+]

Tony Neves
Hoje, 1 de setembro, é o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, instituído pelo Papa Francisco...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES