
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) apelou à dignificação das exéquias. “Tendo em conta a evolução da pandemia, continuaremos a realizar as nossas celebrações e atividades pastorais com os devidos cuidados sanitários e de segurança, quanto à higienização, uso de máscaras e razoável distanciamento. Recomendamos que, com os devidos cuidados e observância das normas, sejam dignificadas as exéquias cristãs e se realizem as procissões e outras atividades pastorais, como a catequese e outros encontros”, salientou o secretário da CEP, padre Manuel Barbosa, em conferência de imprensa, a 14 de setembro, após a reunião do Conselho Permanente do organismo, em Fátima.
O responsável apelou ainda a “uma participação livre, consciente e responsável” nas eleições autárquicas de 26 de setembro.
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Segundo alguns, a humanidade mudará nos próximos 20 anos mais do que nos passados 200. Não se tratam apenas de modificações nas suas formas sociais.
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Ao ler as opiniões que se vão publicando a respeito da trágica situação que vive hoje a Terra Santa, nota-se nelas a tendência para tomar partido.
ver [+]
|