Lisboa |
Decorrem até ao próximo mês de novembro
Catequese de Lisboa arranca ano pastoral com Assembleias Vicariais de Catequistas
<<
1/
>>
Imagem

Cerca de uma centena de catequistas da Vigararia de Alcobaça-Nazaré participou na primeira Assembleia Vicarial de Catequistas, que o Setor da Catequese de Lisboa está a organizar pela diocese.

Preparada em parceria com as equipas vicariais, cada uma das Assembleias Vicariais de Catequistas visa apresentar o percurso inicial de formação de catequistas, intitulado ‘Ser Catequista’, e promover o encontro entre catequistas no período pós-pandemia. “As Assembleias Vicariais de Catequistas podem constituir momentos de rejuvenescimento do entusiasmo missionário e experiências de encontro fraterno”, deseja, em comunicado, o diretor deste setor, padre Tiago Neto.

As assembleias decorrem sempre ao fim-de-semana, da parte da manhã ou da tarde, e contam com a presença dos Bispos Auxiliares. A primeira decorreu então a 19 de setembro, no Vimeiro, para a Vigararia de Alcobaça-Nazaré, e contou com a participação de D. Daniel Henriques. A última será a 6 de novembro, na Paróquia da Merceana, para a Vigararia de Alenquer. A Catequese de Lisboa convida os catequistas a contactarem o coordenador paroquial para obter mais informações.

Entretanto, o Setor da Catequese de Lisboa vai organizar dois encontros formativos online para planeamento das catequeses da infância. Será nos dias 28 e 29 de setembro, ambos às 21h30, sendo que no primeiro dia vão ser tratados os planeamentos relativos ao 1.º, 2.º e 3º ano e o segundo encontro será sobre o 4.º, 5.º e 6.º ano. Finalmente, no dia 30 de setembro, às 21h30, vai decorrer um encontro online sobre o planeamento da Catequese Familiar.

Informações: 218810533 ou www.catequese.net

foto por Catequese de Lisboa
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES