Lisboa |
Admissão às ordens sacras
“Jesus passou e chamou”
<<
1/
>>
Imagem

Na celebração de admissão às ordens sacras, o Cardeal-Patriarca de Lisboa destacou, aos dez candidatos seminaristas da diocese, as palavras de Jesus a São Mateus, ‘Segue-Me’. “Vocês ouviram esta mesma voz”, lembrou.

“Na vida de cada um de nós que aqui está, de uma maneira de outra, para esta ou aquela missão, começa assim e começa assim no dia em que começa e em todos os outros dias, como agora também: ‘Segue-Me’. Esta mesma Palavra que interpela, é a que nos dá alento para a seguir”, frisou D. Manuel Clemente. Na capela do Seminário dos Olivais, a 21 de setembro, o Cardeal-Patriarca reforçou que, “depois, o Evangelho cresce”. “Ele é muito maior do que nós, passa por nós, a sua dimensão é essa: a plenitude de Cristo, a vida em Deus, é a aventura maravilhosa no evangelho deste mundo. E os seus protagonistas, especialmente hoje, são vocês”, apontou.

Nesta celebração que reuniu a comunidade do seminário e as famílias dos candidatos, D. Manuel Clemente destacou que Jesus “passou e chamou”. “Vocês ouviram esta mesma voz de Jesus: ‘Segue-Me’. E seguiram-n’O. E é assim que depois o Evangelho começa a crescer, quando encontra algum suporte humano que realmente o suporta e é suportado por Ele, pelo Evangelho de Cristo, e que assim mesmo se estende e se difunde”, sublinhou.

Foram admitidos às ordens sacras dez alunos do Seminário dos Olivais: André Vieira (Póvoa de Santo Adrião), António Raimundo e António Lopes (ambos da Benedita), Bernardo Marques Pinto (Sintra), Duarte Folque (Campo Grande), Francisco Costa Alves (São João de Deus), Francisco Moutinho (Portela), Hélio Sousa (Cela) e João Ribeiro (Peniche), todos do 3.º ano, e Miguel Drummond (Algés), do 4.º ano.

fotos por João Queiroz
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES