Lisboa |
Nos 20 anos da sagração episcopal
D. António Montes Moreira vai ser homenageado
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca vai presidir à sessão de homenagem a D. António Montes Moreira, Bispo emérito de Bragança-Miranda com grande ligação a Lisboa, que vai ter lugar no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, no dia 15 de outubro, sexta-feira, às 21h00. O prelado da Ordem dos Frades Menores (OFM), recorde-se, foi o orientador da tese de doutoramento de D. Manuel Clemente.

Na mesa, além do Cardeal-Patriarca de Lisboa, vão estar representantes da Província (frei Domingos do Casal Martins e frei Isidro Lamelas), da Universidade Católica Portuguesa (Ana Jorge, diretora da Faculdade de Teologia, e Paulo Fontes, diretor do CEHR - Centro de Estudos de História Religiosa), sendo que António Matos Ferreira e Maria Filomena Andrade vão falar sobre o percurso académico e intelectual do bispo franciscano. Vai ainda ser apresentado o livro ‘Supplicantes Veram Sapientiam: homenagem a Dom António Montes Moreira’, uma obra de mais de 600 páginas que visa “celebrar o percurso humano, religioso e intelectual” de D. António Montes Moreira, segundo explica um comunicado.

A sessão é organizada pela Província Portuguesa da Ordem Franciscana, pela Faculdade de Teologia da UCP, pela revista ‘Itinerarium’ e pelo Centro de Estudos de História Religiosa da UCP, e abre e encerra com um momento musical pelo pianista Tiago Mileu.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES