Lisboa |
Nos 20 anos da sagração episcopal
D. António Montes Moreira vai ser homenageado
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca vai presidir à sessão de homenagem a D. António Montes Moreira, Bispo emérito de Bragança-Miranda com grande ligação a Lisboa, que vai ter lugar no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, no dia 15 de outubro, sexta-feira, às 21h00. O prelado da Ordem dos Frades Menores (OFM), recorde-se, foi o orientador da tese de doutoramento de D. Manuel Clemente.

Na mesa, além do Cardeal-Patriarca de Lisboa, vão estar representantes da Província (frei Domingos do Casal Martins e frei Isidro Lamelas), da Universidade Católica Portuguesa (Ana Jorge, diretora da Faculdade de Teologia, e Paulo Fontes, diretor do CEHR - Centro de Estudos de História Religiosa), sendo que António Matos Ferreira e Maria Filomena Andrade vão falar sobre o percurso académico e intelectual do bispo franciscano. Vai ainda ser apresentado o livro ‘Supplicantes Veram Sapientiam: homenagem a Dom António Montes Moreira’, uma obra de mais de 600 páginas que visa “celebrar o percurso humano, religioso e intelectual” de D. António Montes Moreira, segundo explica um comunicado.

A sessão é organizada pela Província Portuguesa da Ordem Franciscana, pela Faculdade de Teologia da UCP, pela revista ‘Itinerarium’ e pelo Centro de Estudos de História Religiosa da UCP, e abre e encerra com um momento musical pelo pianista Tiago Mileu.

A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
1. Estamos em plena fase diocesana do processo sinodal, que vai até ao verão de 2022. Importa recordar...
ver [+]

António Bagão Félix
Há uns dias, deparei com um belo texto do sacerdote e teólogo italiano Ermes Ronchi. A certa altura,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES