Lisboa |
Dehonianos condecorados nos 75 anos em Portugal
“Responsabilidade acrescida”
<<
1/
>>
Imagem

A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) foi agraciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Medalha da Ordem do Mérito, que distingue “a abnegação em favor da coletividade”.

Na cerimónia realizada no Palácio de Belém, estiveram presentes o superior geral dos dehonianos, padre Carlos Luis Suárez Codorniú, o superior provincial, padre João Nélio Simões Pereira, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. José Ornelas, e o ecónomo provincial, padre José Camilo Dias das Neves. “Gratos por este reconhecimento que é prestado a todos os religiosos da Província, aos benfeitores, membros da Família Dehoniana e amigos, sentimo-nos, agora, portadores de uma responsabilidade acrescida no cuidado do espaço social onde cumprimos a nossa missão”, escreveu o padre João Nélio Simões Pereira.

A data que assinala a chegada do primeiro religioso dehoniano italiano a Portugal, teve ainda a sessão solene, no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, e a Missa presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, na igreja de Alfragide, onde foi ordenado diácono António Jesus da Silva, a quem D. Manuel Clemente lançou o desafio de ser “presença do Ressuscitado” na fragilidade do mundo.

fotos: dehonianos.org
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES