Lisboa |
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa
“Maria é a primeira a partilhar as vossas preocupações e inquietações”
<<
1/
>>
Imagem

Na celebração dos 50 anos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM), o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Nuno Brás lembrou que “todo e qualquer ser humano é único porque Deus o quer e ama como tal”.

 

Numa celebração nos Jerónimos, no passado dia 2 de Fevereiro, D. Nuno Brás lembrou a presença de Nossa Senhora na missão desta associação: “A Virgem Maria, Senhora das Candeias, em cujo dia, há 50 anos, quisestes iniciar os trabalhos da vossa associação, é a primeira a partilhar a vossa vida, as vossas preocupações e inquietações. Ela, mais que nenhum outro ser humano, se torna próxima daqueles pais que trazem em seus braços um filho especial; Ela, mais que nenhum outro ser humano, vos convida a reconhecer o dedo e o amor de Deus nos vossos filhos, e a caminhar, com a luz das candeias que apenas a fé e a esperança são capazes de acender em nossos corações”.

A APPACDM de Lisboa foi fundada em 1962, por pais e amigos do cidadão com deficiência mental, e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que compreende como seus principais objectivos a promoção da integração social do cidadão com deficiência mental, a defesa dos seus interesses, a satisfação das suas necessidades e o contributo para o equilíbrio das suas famílias. A todos os que de alguma forma colaboram com a associação, o Bispo Auxiliar de Lisboa assegurou a presença de Deus junto de cada um. “«50 anos a criar sorrisos» – foi este o lema que a APPACDM adoptou para este aniversário. O vosso sorriso e o sorriso dos vossos filhos é, certamente, também o sorriso de Deus, que não pode deixar de vos abençoar e ajudar na missão de pais que vos confiou, e na tarefa de uma associação que cuida de um modo especial daqueles que necessitam de uma particular atenção de todos”, garantiu D. Nuno Brás. 

 

_________________


Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa

Telefone: 217928720

Site: www.appacdm-lisboa.org

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES