Lisboa |
Canal vídeo da Renascença celebra primeiro aniversário
É essencial prolongar a rádio a outras plataformas
<<
1/
>>
Imagem

“A rádio tradicional é hoje desafiada a um novo tipo de vida”, e o projecto V+ do Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, “demonstra que esta abertura a uma rádio que convive, vive e se prolonga noutras plataformas é absolutamente essencial”, afirma o presidente do Conselho de Gerência, cónego João Aguiar Campos.

 

No passado dia 26 de Setembro, o canal de vídeo do Grupo R/Com, denominado V+ celebrou o seu primeiro aniversário e, em declarações ao Jornal VOZ DA VERDADE, o cónego João Aguiar Campos faz um balanço positivo deste projecto, segundo dois pontos de vista. Por um lado, afirma, sobre “a capacidade informativa que a própria V+ tem demonstrado, desde a edição de segunda a sexta-feira de um mini telejornal, colocando imagem nas notícias que a Renascença produz, e sobre o ponto de vista formativo, com alguns vídeos que provocam alguma reflexão”, sublinha. Além disso, acrescenta, “o entretenimento também serve os canais de rádio”.

Segundo os responsáveis por este projecto de comunicação multimédia, “que abre uma janela” sobre a sua redacção, “em 365 dias foram produzidos mais de dois mil vídeos, acompanhando os momentos decisivos para a história do país e do mundo”.

Actualmente o Grupo r/com depara-se com alguns desafios, onde se insere o editorial, “que é o fundamental atendendo à sua própria identidade”, e o económico, tendo em conta a actual situação de crise no país. “No contexto de crise, a que nenhum grupo de comunicação social está imune, há um desafio da sustentabilidade. Esse é um desafio enorme atendendo às quebras de publicidade que atingem o mercado português e que também atingem o grupo renascença”, salienta o cónego João Aguiar.

Numa altura em que estão a terminar as celebrações dos 75 anos da Rádio Renascença, se inicia o Ano da Fé e se comemora os 50 anos do início do Concílio Vaticano II, o presidente do Grupo r/com destaca, ainda, como “determinante”, o “reafirmar da identidade católica da rádio”.

texto por Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES