Lisboa |
Visita Pastoral na Vigararia de Sacavém
Renovar o impulso pastoral nas paróquias
<<
1/
>>
Imagem

A Vigararia de Sacavém vai receber entre os dias 6 de outubro  e 17 de novembro a visita pastoral do Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente e dos bispos auxiliares.

 

O programa que, segundo o vigário, padre Arturo Carrascal ,“começa agora a ser divulgado nas comunidades paroquiais”, procura contemplar as diversas realidades existentes nas 9 paróquias que compõem esta vigararia, situada às portas da cidade de Lisboa. “Os momentos altos vão ser a visita do Patriarca nos encontros com as famílias, com os jovens, com a catequese e a pastoral social, mas todos os outros momentos são importantes. A visita aos doentes, às fábricas, e outros lugares não só na igreja mas também na rua”, explicou ao Jornal VOZ DA VERDADE o padre Arturo Carrascal, sacerdote agostinho e pároco de Santa iria da Azóia.

Para este vigário de Sacavém o desejo é o de que a visita pastoral seja “importante para a renovação e o impulso da vida pastoral” nas paróquias. “Esta zona de Sacavém é difícil porque as pessoas estão um pouco afastadas da prática religiosa”, observou o padre Arturo.

Este Domingo, a visita inicia com a celebração eucarística, pelas 11horas em Unhos, presidida por D. Nuno Brás, ao que se segue às 12horas  um encontro com leigos responsáveis e, depois do almoço, pelas 15horas, um encontro com catequistas e pais.

A visita pastoral vai percorrer até ao dia 17 de novembro as paróquias de Apelação, Bobadela, Camarate, Catujal, Prior Velho, S. João da Talha, Sacavém, Santa Iria da Azóia, e Unhos.

texto por Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES