Mundo |
O poder da oração em favor dos Cristãos perseguidos
As perguntas de Francisco
<<
1/
>>
Imagem
Este Papa não deixa de nos surpreender todos os dias. Agora, voltou a falar nos Cristãos perseguidos, sublinhando, assim, a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação AIS

 

“Quando penso ou oiço dizer que muitos cristãos são perseguidos e também dão a vida por causa da sua fé, isso toca o meu coração, ou não me diz respeito?”
Esta pergunta faz cada vez mais sentido mas ganha um eco imenso por ter sido proferida pelo Papa Francisco numa das suas últimas audiências públicas na Praça de São Pedro, perante milhares de fiéis.
Nos últimos tempos, é quase raro o dia em que não há notícias de ataques contra Cristãos, contra os seus interesses, as suas casas, as suas comunidades.

 

Quantos rezam?

O Papa interpela-nos a todos, para que ninguém possa dizer que não sabe, que desconhece, que nunca ouviu falar. “Quando oiço que tantos Cristãos no mundo sofrem, sou indiferente ou é como se sofresse um membro da minha família? Quantos de vós rezam pelos Cristãos que são perseguidos? Quantos? Cada um responda no seu coração: ‘Rezo por aquele irmão, por aquela irmã que passa dificuldades por confessar e defender a sua fé?’”
Para a Fundação AIS, cuja missão é precisamente apoiar os Cristãos perseguidos, a Igreja que sofre no mundo, nada é mais importante do que o poder da oração. Isso ficou logo patente quando o padre Werenfried van Sraaten lançou as bases do que é hoje a instituição. Ele, que consagrou a Obra a Nossa Senhora de Fátima, sempre disse que nada é impossível a quem reza com o coração unido a Deus.

 

Promover a paz

Uma das iniciativas que a Fundação AIS está a promover já desde há algum tempo, responde, curiosamente, ao apelo do Papa Francisco e ao sonho do padre Werenfried. A campanha “um milhão de crianças reza o Terço”, começou há 7 anos na Venezuela e tem vindo a espalhar-se pelo mundo inteiro como um vírus bom. Um dos grandes entusiastas desta campanha foi o saudoso Santo Padre João Paulo II que dizia confiar em absoluto na oração do Terço. “Hoje, confio na eficácia desta oração como fonte de paz para o mundo e para as famílias”. Já antes, o Papa Pio assegurou que, “quando um milhão de crianças rezar o rosário, o mundo mudará. E pensar que se um milhão de crianças rezar o rosário, quantas graças se derramarão pelo mundo…”
Três Papas, uma missão: promover a paz, defender os Cristãos perseguidos. Nunca, como hoje, faz sentido prosseguir o sonho do padre Werenfried. Ou não?

 

Saiba mais em www.fundacao-ais.pt | 217 544 000

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES