Lisboa |
Juventude Mariana Vicentina
Mafra acolhe festa do 30º aniversário
<<
1/
>>
Imagem
O movimento Juventude Mariana Vicentina (JMV) vai comemorar, nos dias 20 a 24 de agosto, na Achada, paróquia de Mafra, os 30 anos de presença em Portugal.

 

“A comemoração deste aniversário ocorrerá por ocasião do nosso encontro nacional anual, que reúne os jovens JMV de todo o país, o momento ideal para darmos graças pela presença da JMV na vida dos jovens e nas suas paróquias”, refere um comunicado desta associação de jovens católicos que tem como objetivo “acompanhar os jovens cristãos no crescimento da sua fé, até à maturidade cristã”. A organização prevê a presença de cerca de 200 jovens marianos vicentinos, assim como dos Padres da Congregação da Missão e das Irmãs Filhas da Caridade, neste encontro que tem como tema ‘Com(o) MARIA, Felizes os conVOCADOS!’. “Haverá momentos de formação, oração, partilha, testemunho e de celebração dos 30 anos da JMV”, acrescenta a nota, sublinhando que, para assinalar também esta data, a JMV vai lançar este ano o livro ‘Como filhos e filhas de Maria’, uma obra composta por 12 rosários e respetivas meditações preparados por jovens que fizeram a sua passagem pela JMV e que espelha a espiritualidade mariana da associação.

Em Portugal, a JMV está presente em 35 paróquias, quer no Continente quer na Ilha da Madeira. “Conforme nos é pedido pelo Papa Francisco, queremos ser jovens que vão em contracorrente e queremos inspirar os outros jovens a seguir o exemplo de Maria e de São Vicente de Paulo, sendo membros ativos na sociedade e servindo Cristo e a sua Igreja, especialmente através do apoio aos mais pobres”, termina o comunicado.

 

Informações: 217521430 e www.jmvpt.org

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES