Lisboa |
Entrega feita por delegação portuguesa
Papa Francisco recebeu a Cruz da Teologia do Corpo
<<
1/
>>
Imagem
O padre Miguel Jorge Pereira, presidente da Associação Cultural Amor e Responsabilidade e coadjutor na paróquia de Caldas da Rainha, entregou, no passado dia 18 de junho, ao Papa Francisco, a Cruz da Teologia do Corpo.

 

Na Praça de São Pedro, em Roma, o padre Miguel fez a entrega ao Papa da Cruz ‘Ut Christus Ecclesiam Amavit’, da autoria do Atelier Carlos Oliveira, que foi criada para o IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, que teve lugar em Fátima, de 13 a 16 de junho de 2013. “Esta obra tem como base as catequeses da Teologia do Corpo de São João Paulo II e a Cruz da Unidade do movimento de Shoenstatt, e pretende iluminar o mistério da família, a partir do mistério do amor de Cristo pela sua Igreja”, observa um comunicado.

A delegação portuguesa assistiu à audiência-geral de quarta-feira e alguns dos membros puderam cumprimentar o Papa, com o padre Miguel Pereira a oferecer a Francisco a tradução portuguesa das catequeses sobre a teologia do corpo, cuja edição coordenou, editada pela Alêtheia Editores, e ainda um conjunto de mensagens enviadas por vários portugueses através do site www.teologiadocorpo.com.

Depois deste momento com o Papa, a delegação manteve um encontro com o cardeal português D. José Saraiva Martins, prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos, seguindo-se a Eucaristia na igreja de Santo António dos Portugueses e cuja intenção “foi por Portugal, pela vida, pela família e ainda pela divulgação da teologia do corpo de São João Paulo II”, refere a nota da Associação Cultural Amor e Responsabilidade. O Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António Ribeiro, acolheu ainda esta delegação na embaixada, durante um jantar, onde o artista Carlos Oliveira e o padre Miguel tiveram a oportunidade de falar acerca da obra oferecida e de esclarecer os presentes sobre o conteúdo teológico desta obra.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES