Lisboa |
Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência
“Na Igreja todas as pessoas têm de ser valorizadas na sua dignidade”
<<
1/
>>
Imagem
O Bispo Auxiliar de Lisboa D. José Traquina apelou à valorização da pessoa com deficiência na Igreja e anunciou para junho de 2017 uma Peregrinação das Pessoas com Deficiência de todo o País ao Santuário de Fátima.

 

“Na Igreja todas as pessoas têm de ser valorizadas na sua dignidade, e estimulados todos os que se dedicam aos irmãos que necessitam de apoio”, referiu o prelado, na Missa do encontro com representantes diocesanos do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência. “O grande objetivo do encontro de hoje foi iniciar a preparação da Peregrinação das Pessoas com Deficiência de todo o País a este Santuário, a realizar em 16 e 17 de junho do próximo ano de 2017, de modo a que todos possam celebrar os 100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima”, revelou.

Esta celebração na Basílica da Santíssima Trindade, no passado Domingo, 17 de abril, coincidiu com a peregrinação do movimento Fé e Luz, com o tema ‘Enraizados na fragilidade, vivendo na alegria’, que comemorou os 40 anos da presença do movimento em Portugal. O Fé e Luz agrega “pessoas com deficiência intelectual de qualquer idade, mais ou menos grave, os seus pais e familiares e amigos, em especial jovens que aceitam partilhar, em encontros mensais, a vida simples e a relação de amizade na descoberta comum da Misericórdia de Deus, da fraternidade real e da interajuda que dá fruto”, salientou D. José Traquina, citando os responsáveis deste movimento.

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES