Lisboa |
38ª Peregrinação das Crianças
“Crianças são inseparáveis da Mensagem de Fátima”
<<
1/
>>
Imagem
Cerca de 35 mil crianças participaram, no dia 10 de junho, na celebração de encerramento da 38ª Peregrinação nacional a Fátima, presidida por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda.

 

“Cada um de nós tem um lugar muito especial no coração de Deus. Ele faz uma festa quando um filho se arrepende e volta para a casa do amor na família, o lugar dos afetos e o santuário da vida”, lembrou o prelado, na homilia da celebração. Na Cova da Iria, D. José Cordeiro observou que “as crianças são inseparáveis da Mensagem de Fátima”. “O Francisco, a Jacinta e a Lúcia, vendo as guerras e os sofrimentos do mundo, escutando a voz do Anjo, dialogando com Maria, ensinam-nos uma forma muito simples de ajudar Deus a ficar mais contente ainda connosco – a oração, os sacríficos, o perdão, a adoração e as boas ações”, explicou.
O Bispo de Bragança-Miranda recordou ainda que o 10 de junho assinala também a “memória do Anjo da guarda de Portugal”. “É uma festa antiga, mas ganhou maior importância a partir das aparições aqui em Fátima. Todos sabem a oração do Anjo da guarda?”, perguntou às crianças. “Jesus quer contar connosco para que esta festa com Deus seja muito, muito alegre e feliz”, e para isso D. José  Cordeiro sugeriu: “Tragam para a festa de Jesus todos os que ainda não conhecem este Deus alegre, rico de misericórdia, e que está tão contente connosco”.

No final da celebração, onde participaram mais de 220 mil pessoas, depois de ter sido distribuído um balão e um puzzle a cada criança com a mensagem do Anjo aos Pastorinhos, foram lançados mais de 3 mil balões coloridos.

fotos por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é certamente por acaso que a única Rainha de Portugal que foi canonizada era de ascendência húngara.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acácio Catarino era um homem de ação e reflexão – segundo o método de Ver, Julgar e Agir. Recordo-o sempre com grande coerência e serenidade.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES