Lisboa |
Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário
Novo complexo social da Abóboda inaugurado em setembro
<<
1/
>>
Imagem
O Complexo Social da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Abóboda, que vai dar resposta a 40 utentes em Centro de Dia e 70 do Serviço de Apoio Domiciliário, vai ser inaugurado em setembro próximo.

 

A obra deve estar concluída em julho e vai criar 12 novos postos de trabalho no concelho de Cascais. O protocolo de comparticipação da câmara municipal, que eleva para 1,4 milhões de euros o investimento do município, foi assinado na manhã do passado dia 3 de março, e permite a conclusão da obra iniciada em 2008. “Hoje é um dia muito feliz”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, salientando o facto de, com o arranque desta terceira fase, estarem reunidas condições para a conclusão da obra: “Desta forma, chegaremos a mais pessoas numa zona em que estão identificados muitos casos de carência social”.

A conclusão dos trabalhos inclui agora a edificação de paredes, acabamentos e arranjos exteriores. “As estruturas edificadas anteriormente estavam muito bem protegidas pelo que tanto o betão como o ferro se encontram em muito bom estado”, referiu um dos responsáveis da obra. Ainda assim, entre a primeira e a última pedra vão distar 10 anos. O pároco de Abóboda, padre Miguel Ribeiro, reiterou que “a Câmara Municipal de Cascais pode ficar descansada” e confirmou que “todos os cêntimos que aqui foram investidos vão serão transformados em serviço público”.

O novo complexo vai ainda receber o equipamento social de Talaíde, onde diariamente são confecionadas 364 refeições, o Centro de Convívio com 30 utentes e a Cantina Social onde são acompanhadas 40 pessoas.

fotos por CM Cascais
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES