Lisboa |
Mensagem por ocasião dos incêndios
Cardeal-Patriarca manifesta solidariedade para com as vítimas e familiares
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, manifestou “inteira solidariedade” e garante a “oração” pelas vítimas, familiares do incêndio em Pedrógão Grande, e por todos os que combatem os incêndios.

 

“Daqui do Huambo (Angola) envio uma mensagem de inteira solidariedade e oração. Pelas vítimas e suas famílias, pelos que combatem os incêndios e para que tudo se faça para minorar os danos e prevenir as situações. Recordo a recente Nota da Conferência Episcopal Portuguesa, no mesmo sentido de ultrapassar o flagelo dos incêndios, que tanto nos afeta como país”, escreveu D. Manuel Clemente, no dia 18 de junho, referindo-se ao documento que está disponível em http://bit.ly/notaCEP.

Entretanto, a Cáritas Portuguesa informou, no dia 20, que a onda de solidariedade com as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande “ultrapassou expectativas”, pelo que se entrou já noutra fase do plano de ação. “Neste momento a Cáritas já não está a recolher mais roupas ou outros bens de primeira necessidade. Tudo porque os portugueses responderam com enorme entusiasmo e a palavra de hoje é ‘obrigado!’”, refere a instituição católica, em comunicado. Através das Cáritas Diocesanas, a Cáritas Portuguesa vai agora trabalhar “para que tudo possa ser feito na recuperação de habitações, postos de trabalho e no apoio àqueles que ficaram com as vidas marcadas, para sempre, por esta catástrofe”.

 

________________


‘Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios’

A Cáritas Portuguesa abriu uma conta solidária para apoiar todas as vítimas dos incêndios, com o IBAN PT50003500010020000073054.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES