Lisboa |
XIV Peregrinação a Fátima do Agrupamento Escolas São Gonçalo
“Caminhamos juntos sempre para Ti”
<<
1/
>>
Imagem

O Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, em Torres Vedras, realizou recentemente a XIV Peregrinação a Fátima. Publicamos o testemunho do jovem peregrino Tiago Carvalho.

 

“E mais uma voltinha... Mais um ano passou e a fé continua a ser renovada. Um grupo de 105 peregrinos do Agrupamento das Escolas de São Gonçalo, Torres Vedras, repetiu a tradição e peregrinou, pela 14ª vez, até Fátima. Guiados por Maria, professores, funcionários, antigos alunos e novos peregrinos rumaram, em plena madrugada do passado dia 7 de setembro, em direção ao Santuário de Fátima.

Com o relógio a marcar 5:15h, o grupo reunia-se junto da Escola E.B. 2,3 São Gonçalo para iniciar a primeira etapa, de autocarro, em direção a Óbidos. Já em Óbidos, ainda o sono se notava nos olhos dos mais dorminhocos e o sol ainda brilhava do outro lado do mundo, o grupo começava a caminhar até Alcobaça onde passaria a primeira noite de descanso após, 32Km, de conversas, cumplicidades onde a fé se aprofunda, bolhas, músicas, dores e gargalhadas.

No segundo dia, já os carros de apoio se encontravam apetrechados de snacks e boa disposição, o grupo de peregrinos realizava a oração da manhã junto do Mosteiro de Alcobaça. Encontravam pela frente, nesta ultima etapa, 32Km e a derradeira Serra de Aire e Candeeiros para chegar a Fátima. Contudo a meteorologia ajudou fazendo presenciar-se uma neblina fresca durante toda a manhã. O grupo de peregrinos chegou a Fátima durante tarde de sábado, dia 8 de setembro. 

Muitas foram as orações e os terços rezados, as dores, as lágrimas, o sofrimento e o sacrifício, mas ninguém fica para trás, nem ninguém permanece como antes. O grupo chegou ao Santuário de mãos dadas com o sentimento de agradecimento a Nossa Senhora. A verdadeira meta não é o fim do Caminho, mas o que cada um traz destes momentos tão especiais de encontro consigo próprio, com os outros e com Deus, para todos os outros dias do ano.

Caminhamos juntos sempre para Ti.”

testemunho de Tiago Carvalho
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES