Lisboa |
Catequese de Lisboa celebrou 90 anos
Agradecer a quem deu “a sua vida pela catequese na Diocese”
<<
1/
>>
Imagem

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa completou 90 anos, no passado dia 2 de fevereiro, agradecendo o trabalho de todos os catequistas, bem como das pessoas que pertenceram às sucessivas equipas diocesanas.

“A celebração destes 90 anos de catequese organizada são motivo de profunda gratidão pelo vivido e pelas pessoas que deram a sua vida pela catequese na Diocese”, assinala o diretor da Catequese de Lisboa, padre Tiago Neto. Em comunicado de imprensa, o sacerdote refere que a catequese diocesana apresenta como desafios para o futuro “a necessidade de um contínuo investimento na formação dos catequistas”, bem como “na proposta de transições catequéticas adaptadas às novas gerações, com particular incidência nas novas linguagens da fé”, salienta ainda o responsável.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa deixou também uma mensagem aos catequistas, a quem agradeceu e saudou “com muita amizade e gratidão”, lembrando que “hoje as possibilidades são outras e a tecnologia disponível é imensa”, mas “o essencial e mais marcante continua idêntico”. “Refiro-me à qualidade humana e cristã de quem ‘dá’ catequese, com disponibilidade, atenção e verdadeira estima por aqueles a quem se dirige”, salientou D. Manuel Clemente.

Para assinalar os 90 anos do Setor da Catequese de Lisboa, foi apresentada a iniciativa ‘Nove décadas, nove rostos’, com o testemunho de nove catequistas nascidos nestas nove décadas, e o site da Catequese passou a estar integrado no site do Patriarcado de Lisboa (https://catequese.patriarcado-lisboa.pt).

A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES