JMJ Lisboa 2023 |
Reunião dos CODs, no Funchal
A “partilha” é o caminho
<<
1/
>>
Imagem

A Diocese do Funchal recebeu a reunião dos CODs de Portugal. Este encontro, no dia 14 de maio, foi “um momento de muita partilha” em que os responsáveis diocesanos deram a conhecer o que está a ser feito para a promoção da Jornada, e que vai para além da “habitual presença nas iniciativas eclesiais”. “Já se formaram equipas para se fazerem várias iniciativas em conjunto, tais como tempos de oração ou outras iniciativas que já estão a ser preparadas”, revelam os responsáveis do encontro, garantindo que, “por todo o país, já se começa a ver, com grande expressão, a promoção da Jornada”.

Durante este encontro, o presidente da Fundação JMJ Lisboa deixou um apelo ao “envolvimento de todos” no caminho de preparação da Jornada. “Só com o pouquinho de cada um é que será possível o muito que é necessário para a Jornada Mundial da Juventude. Para a Igreja em Portugal e para a sociedade portuguesa, de um modo geral, é muito importante o caminho de preparação”, referiu D. Américo Aguiar.

 

_____________


O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, ofereceu o seu solidéu a São João Paulo II, na Igreja de Atouguia, e também ao Beato Carlos da Áustria, pedindo a paz e “especial atenção e proteção aos jovens e à organização da JMJ Lisboa 2023”.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES