Artigos |
apagar
Já falta pouco?, por Adelina Castelo ? Professora
Começou a contagem decrescente para a visita do Papa a Portugal, de 11 a 14 de Maio. Já falta pouco e temos de converter o nosso dia-a-dia, com as suas alegrias e o peso dos seus trabalhos, em meio de preparação para os dias de muita graça de Deus que se aproximam.

Uma visita é sempre ocasião de dar e receber. Neste caso, é natural que recebamos muito mais do que o que damos. Receberemos a oportunidade de experimentar de perto a humildade e a amabilidade do Santo Padre, o consolo das suas palavras sempre tão acessíveis, amavelmente exigentes e, sobretudo, irradiadoras da luz própria da Verdade), a ‘força’ das suas bênções e orações tão necessárias aos Portugueses, nos tempos difíceis que atravessamos…

No entanto, também temos de dar muito, até porque, neste caso, a nossa capacidade de receber também dependerá do que dermos. O que daremos? Como nos prepararemos? Podemos oferecer muitas horas de trabalho bem feito, as dores físicas e morais que fazem parte da nossa vida, muitas Avé Marias, o esforço de animar outras pessoas a participarem nos encontros com o Papa, o carinho de recebê-lo bem e, eventualmente, também lhe poderemos agradecer a sua visita através de uma carta, etc., etc, … Se muitos rezarmos e trabalharmos pela intenção; “frutos da visita do Papa”, Deus não “resistirá’ e nós, os nossos familiares, os nossos amigos e todos os Portugueses receberemos graças incontáveis – algumas serão mais visíveis; muitas delas ser-nos-ão mostradas por Deus quando Ele quiser. O importante é semear, com a certeza de que Deus não deixa que nada se perca.