Lisboa |
apagar
Viver em comunidade, durante um ano, e servir a diocese na missão

O Patriarcado de Lisboa está a promover o projeto juvenil Missão Agora, que desafia os jovens entre os 18 e os 30 anos a viver em comunidade, durante um ano, e a servir a diocese na sua missão. 

Desenvolvido pelo Serviço da Juventude, a Pastoral Universitária e o Setor de Animação Vocacional, o Missão Agora é uma proposta que nasce inspirada pela vivência da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. “Missão Agora é um projeto que reúne cerca de 12 jovens durante um ano com o objetivo de servir a Diocese de Lisboana sua missão. Estes jovens serão enviados pelo Patriarca de Lisboa e irão oferecer um ano da sua vida, viverão juntos em comunidade e ajudados pela regra de vida terão o seu dia-a-dia centrados na oração, na formação e no serviço a algumas paróquias, para onde partem diariamente dois a dois. Com isto, a Missão Agora pretende estender e aprofundar as experiências vivenciadas durante a JMJ Lisboa 2023, integrando-as na vida quotidiana e no serviço ativo nas comunidades locais”, refere uma informação da organização, enviada ao clero diocesano.

Estes jovens “serão acompanhados pessoalmente ao longo do ano” e “terão momentos de formação humana, espiritual e doutrinal na sua rotina semanal”. “Viverão comunitariamente na mesma casa, em espírito de fraternidade, simplicidade e pobreza. Estarão ao serviço de algumas comunidades paroquiais cuja missão concreta será articulada ao longo do ano com o pároco”, acrescenta a nota.

Coordenado pelo padre Bernardo Trocado e por Carmo Lacerda, o Missão Agora é constituído por uma equipa de mais de 20 pessoas (entre leigos, consagrados e sacerdotes), que estão que estão divididas em equipa de trabalho (Ano de Missão, Casa, Comunicação, Formação e Finanças).

Na noite de dia 17 de abril, quarta-feira, às 21h00, na paróquia de São Mamede, em Lisboa, vai decorrer uma sessão de apresentação do projeto Missão Agora. Inscrições neste link.

 

Informações: missaoagora@patriarcado-lisboa.pt ou www.instagram.com/missao.agora

A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES