Lisboa |
apagar
Patriarcado de Lisboa cria Vigararia Lisboa V

O Patriarcado de Lisboa anunciou a criação da Vigararia Lisboa V, composta por 10 paróquias. Em decreto publicado no passado dia 8 de junho, é referido que a Vigararia Lisboa V vai ser constituída por paróquias desmembradas da Vigararia Lisboa III: São José do Bairro da Boavista, Nossa Senhora de Fátima do Bairro Padre Cruz, Nossa Senhora do Amparo de Benfica, Sagrada Família do Calhariz de Benfica, Santo António de Campolide, São Lourenço de Carnide, Sagrada Família da Pontinha, São Domingos de Benfica, São Tomás de Aquino e São Vicente de Paulo.

“A Vigararia de Lisboa III é constituída atualmente por 21 paróquias, estendendo-se desde São Mamede até Nossa Senhora do Amparo de Benfica, o que prejudica o desenvolvimento da pastoral vicarial de conjunto. (…) Torna-se assim, imperioso desdobrá-la, criando uma nova Vigararia”, explica o decreto, assinado pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Com a criação da nova Vigararia Lisboa V, que entra em vigor no próximo dia 15 de agosto, aumentaram assim para 18 as vigararias na diocese.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES