Papa |
apagar
“Viver a Páscoa cheios de alegria, consolação e, sobretudo, esperança”

O Papa Francisco convidou os cristãos a viverem um Tríduo Pascal “verdadeiramente santo”. “Queridos fiéis de língua portuguesa, de coração vos saúdo, desejando-vos um Tríduo Pascal verdadeiramente santo que vos ajude a viver a Páscoa cheios de alegria, consolação e, sobretudo, esperança, certos de que a Ressurreição de Cristo é também a nossa vitória. Boa Páscoa!”, desejou o Santo Padre, durante a audiência-geral desta quarta-feira, 8 de abril, ao dirigir-se aos fiéis de língua portuguesa.

Na Biblioteca do Palácio Apostólico, o Papa sublinhou que “a resposta” de Deus à “dor” do mundo “é a Paixão de Cristo”. “Diante da pandemia que está espalhando tanto sofrimento pelo mundo, muitos se perguntam sobre o que faz Deus em relação à dor humana. A resposta é a Paixão de Cristo. Contemplando Jesus crucificado, podemos descobrir a verdadeira face de Deus: não um deus que seria uma projeção daquilo que somos – do que consideramos como sucesso, do nosso sentido de justiça, da nossa indignação – mas de um Deus que, em vez de se revelar de forma espetacular e impor com força, se revela através do amor, manifestado na humildade, proximidade e entrega. De facto, o poder deste mundo passa, mas o amor permanece. Na Cruz, que é a cátedra de Deus, vemos como o amor divino cura o nosso pecado, fazendo da morte uma passagem para a vida. Por isso, Jesus exorta-nos a não temer, a ter coragem, pois Ele está ao nosso lado: nunca nos esquece nem nos deixa sós; e pede-nos que abramos o nosso coração na oração e assim acolhamos a salvação que que Ele nos trouxe com a sua vitória sobre o pecado e a morte”, apontou.

 

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Conta-nos São João que, junto à Cruz de Jesus, estava Maria, a Mãe de Cristo, que, nesse momento, foi...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES