Lisboa |
Nova plataforma
Cáritas de Lisboa convida para a Loja de Donativos
<<
1/
>>
Imagem

Uma doação em dinheiro, do valor que entender, que ajude nas refeições, nas habitações e na proteção dos voluntários. É este o convite que a Cáritas Diocesana de Lisboa faz com a Loja de Donativos.

“Se deseja continuar a seguir e a colaborar com a Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL), seja no contexto da atual crise sanitária, seja a mais médio-longo prazo, tem agora a possibilidade de o fazer através de uma Loja de Donativos em dinheiro”, refere a instituição. Acessível em https://lojadedonativos.caritaslisboa.pt, “esta plataforma não só lhe dá a conhecer as mais prementes necessidades do momento, como lhe facilita a oferta do seu donativo”, acrescenta o texto, destacando as necessidades: “Carência alimentar, falta de rendimentos para pagamentos de bens e serviços básicos, ameaças à integridade física e moral da pessoa humana, falta de proteção e de acompanhamento na educação e no desenvolvimento integral dos mais novos”.

Desde o início da pandemia, recorde-se, os apoios concedidos pela Cáritas de Lisboa às paróquias e instituições da Diocese de Lisboa rondam os 300 mil euros. “Muitas mais ajudas em dinheiro estão a ser necessárias, dada a dimensão da catástrofe socioeconómica sofrida hoje por centenas de famílias”, lembra a CDL.

A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Há poucos meses, a actual legislatura começou com a excitada prioridade dada à eutanásia travestida de morte clinicamente assistida.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Na normalidade possível da situação de pandemia que vivemos e das férias para quem delas puder usufruir,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES