Lisboa |
Conferência Episcopal Portuguesa sobre o Dia Mundial do Doente
Igreja reza por “todos os que sofrem os efeitos da pandemia”
<<
1/
>>
Imagem

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai assinalar, “de forma especial”, o Dia Mundial do Doente com uma Missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 11h00, que vai ser presidida pelo cardeal D. António Marto. “A Missa, que não contará com a participação de fiéis devido à situação de pandemia que o país atravessa, será transmitida pelos meios de comunicação social (Rádio Renascença e TV Canção Nova) e digital (Santuário de Fátima e Agência Ecclesia) e tem como intenção lembrar todos os que sofrem os efeitos da pandemia”, refere uma nota da CEP.

Publicado esta sexta-feira, 5 de fevereiro, o texto frisa que “os bispos portugueses consideram ser este o momento propício para prestar uma especial atenção às pessoas doentes, sobretudo neste momento de pandemia, e a todos aqueles que as acompanham, como salienta o Papa Francisco na Mensagem para o 29.º Dia Mundial do Doente”.

A Conferência Episcopal revela ainda que, “além da bênção dos doentes”, durante a Missa no Dia Mundial do Doente 2021 haverá “uma referência especial com uma prece pelos profissionais de saúde e por todos os cuidadores formais e informais que neste contexto estão na linha da frente na luta contra a pandemia e no cuidado ao próximo”.

texto por Diogo Paiva Brandão; foto por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES