Lisboa |
Restauro da Capela de Santa Eulália
“Atrair pela beleza de Deus”
<<
1/
>>
Imagem

O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes deseja que o restauro da Capela de Santa Eulália, em Santo Estêvão das Galés, leve ao encontro com Deus.

“Que o espaço recuperado, mais belo, leve a comunidade a deixar-se atrair pela beleza de Deus, pelo seu amor, e aqui se reúna assiduamente para O louvar e glorificar, oferecendo a todos um testemunho de fé, de comunhão e de fraternidade cristã”, referiu o prelado, no início da celebração, na manhã do passado Domingo, 16 de maio. D. Joaquim Mendes deixou um agradecimento a quantos contribuíram para o restauro do espaço de culto, em particular a Câmara Municipal de Mafra. “A capela testemunha a fé e a devoção dos antepassados. Uma herança que nos leva às vossas raízes e que deveis manter e transmitir, porque não há presente, nem futuro, sem passado”, considerou.

Na sua homilia, o Bispo Auxiliar lembrou ainda Santa Eulália, “virgem e mártir, que viveu no século II”. “Esta jovem de pouca idade, não renunciou a fé em Jesus no meio do sofrimento.  Que ela interceda por nós, para que também nós não percamos a esperança, mas vivamos com a firme certeza de que Cristo ressuscitado está connosco, venceu o sofrimento e a morte, foi à nossa frente e espera-nos para nos associar ao seu triunfo pascal”, desejou.

Após a Missa, teve lugar um breve concerto de música polifónica.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES