Lisboa |
Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência
‘Cascais, uma vigararia acessível’
<<
1/
>>
Imagem
Video

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa divulgou o projeto ‘Cascais, uma vigararia acessível’, que apresenta as igrejas e outros espaços paroquiais com acessibilidades para quem tem mobilidade reduzida. “Foram visitadas 14 igrejas da Vigararia de Cascais, de forma a que, em todas as freguesias, fossem encontrados serviços acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida”, explica um comunicado deste serviço diocesano, sobre a iniciativa realizada em pareceria com a Accessible Portugal, Associação Novamente, Associação Salvador e a Câmara Municipal de Cascais. Com a informação recolhida, foi elaborado um mapa dos serviços acessíveis, “facilitando a escolha do local de culto e outros locais onde é possível tratar de assuntos de cartório, frequentar salas de atividades ou aceder às capelas mortuárias”, acrescenta a nota.

O resultado deste trabalho está disponibilizado na APP ‘Missas em Lisboa’, disponível para iOS e Android, e no site do Patriarcado, em pesquisa por Paróquias ou por Missas. O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência está a trabalhar com outras vigararias para poder alargar os resultados a toda a diocese.

 

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES