Mundo
No Centenário das Aparições, a Fundação AIS também está em festa
Milagres de amor
Todos os dias, em muitas regiões do mundo, acontecem verdadeiros milagres. Milagres que são a expressão do que a humanidade tem de melhor: o amor gratuito que nos aproxima de Deus quando nos aproxima do outro. A solidariedade é isso. A Fundação AIS é isso também.
ver [+]
Nigéria: a inspiradora história das Irmãs de Nossa Senhora de Fátima
O milagre da água
No norte da Nigéria, numa região onde os Cristãos têm sido vítimas do terrorismo mais brutal, que tem a assinatura do Boko Haram, há um grupo de mulheres que se consagraram a Deus inspirando-se na mensagem de Fátima. Nesta semana em que se comemora o...
ver [+]
A história (quase) desconhecida dos Cristãos na Coreia do Norte
Igreja clandestina
Sabe-se muito pouco sobre o dia-a-dia dos Cristãos na Coreia do Norte. No país governado com mão de ferro pela dinastia Kim, em que a simples posse de um exemplar da Bíblia pode significar a morte, muitos cristãos sofrem horrores nas prisões do regime.
ver [+]
África: histórias inspiradoras num continente em lágrimas
Sorrisos de Deus
África é um continente ferido, onde milhões de pessoas sofrem por causa da violência, do terrorismo, da pobreza extrema, das doenças. África é também o continente onde a Igreja regista o maior número de vocações. Parece contraditório? A Irmã Felicita dá a resposta a isso.
ver [+]
Os Cristãos da Nigéria pedem-nos ajuda nesta Quaresma
Lágrimas de sangue
Na próxima sexta-feira faz exactamente três anos que 276 raparigas foram sequestradas de uma escola em Chibok. Desconhece-se ainda o paradeiro da maior parte destas jovens cristãs vítimas do terrorismo islâmico neste país. Milhares de pessoas já morreram, milhões foram forçadas a fugir.
ver [+]
Falta de água está a provocar uma crise terrível na Etiópia
Morrer de fome
Milhões de pessoas estão em risco na Etiópia. A falta de água está a matar este país. Apesar de todos os avisos, de todos os alertas, a comunidade internacional parece desinteressar-se pelo drama de tantos homens, mulheres e crianças. A Fundação AIS lançou...
ver [+]
A fuga de John Kuetu até ao campo de refugiados de Kakuma, Quénia
Uma lição de vida
Fugiu do país, o Burundi, com a mulher e os três filhos. Só levou consigo um saco com alguma roupa. John Kuetu fugiu por causa da guerra tribal que opôs tutsis e hutus, e que provocou mais de 300 mil mortos. Um deles foi o seu pai, assassinado por ser tutsi.
ver [+]
Zanzibar: a guerra silenciosa contra os cristãos
“Sou padre, morrerei aqui!”
É raro o dia em que não se verifica algum incidente com a minoritária comunidade cristã em Zanzibar. Nos últimos anos, a tensão tem vindo a crescer, com ataques a Igrejas, assassinato de sacerdotes, ameaças a irmãs, intimidação de catequistas…...
ver [+]
A guerra esquecida na República Democrática do Congo
Violência sem fim
Nos últimos meses uma violência absurda instalou-se por todo o lado como uma epidemia descontrolada. O presidente não quer abandonar o poder e as ruas encheram-se de tiros, morte e medo. Algumas igrejas têm sido vandalizadas, seminários destruídos e até uma irmã foi assassinada.
ver [+]
Fundação AIS lança campanha pela Igreja que sofre em África
Combater a indiferença
Só a Ásia se compara a África como o continente com o maior aumento de vocações sacerdotais. Este é o lado bom desta história. O pior é o resto: a violência, as guerras, a extrema pobreza, a fome e a ameaça do radicalismo islâmico. A Igreja em África...
ver [+]
Memórias do ataque a Bocaranga, na República Centro-Africana
Quatro horas de horror
Os Padres Capuchinhos e as Missionárias da Caridade estiveram na mira das armas de milícias rebeldes em Bocaranga. Durante quatro longas horas, a cidade transformou-se quase num campo de batalha, com tiros e explosões por toda a parte, com bandos de homens à solta, matando, ferindo, pilhando.
ver [+]
Os heróis que levam o Evangelho ao coração do Amazonas, no Brasil
Saudades da Missa
São dias e dias para se chegar a cada aldeia, a cada casa. São viagens enormes e perigosas em velhos barcos de madeira, nas únicas “estradas” na selva da Amazónia. A Diocese de Tefé, por exemplo, tem quase três vezes o tamanho de Portugal,...
ver [+]
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
Foi muito bem acolhida, pela generalidade da chamada “opinião pública”, a notícia de que...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES