Missão
Mafalda Maria de Barros Calado Ferreira Rodrigues
O amor no estar, no ser, no partilhar
Mafalda Maria de Barros Calado Ferreira Rodrigues nasceu em Coimbra, a 2 de dezembro de 1996, mas mudou-se para Aveiro ainda com poucos dias de vida. Está a finalizar a licenciatura em Genética e Biotecnologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
ver [+]
Rui Filipe Fontinha Vieira, dos Leigos para o Desenvolvimento
“Foi um ano exigente, mas reconfortante e de enorme felicidade e partilha”
Rui Filipe Fontinha Vieira nasceu a 11 de agosto de 1988 em Alijó, na Diocese de Vila Real. É licenciado e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Em setembro de 2014 partiu em missão por um ano para São Tomé e Príncipe com os Leigos para o Desenvolvimento.
ver [+]
Lara Pinto, da Juventude Mariana Vicentina
Uma terra onde o Ser se sobrepõe ao Ter
Lara Pinto nasceu a 16 de maio de 1990, em Lisboa. É licenciada em Psicologia e Mestre em Psicologia Social da Saúde, pelo ISCTE-IUL. Em 2010 integrou a Juventude Mariana Vicentina e, em janeiro de 2018, partiu por três meses em missão para Moçambique.
ver [+]
Pedro Franco, da FEC, do MSV e da Missão País
“Sempre consegui reconhecer uma vida cheia de graças!”
Pedro Franco nasceu a 15 de Maio de 1995, em Lisboa. Está no quinto ano dos seus estudos superiores, a preparar uma dissertação em Teoria da Literatura. É atualmente estagiário na FEC – Fundação Fé e Cooperação, membro do MSV – Movimento ao Serviço da Vida e já esteve em missão em S.
ver [+]
Irmão José Manuel Salvador Duarte, dos Missionários Combonianos
Sentir a presença do Amor Humano de Deus
José Manuel Salvador Duarte nasceu a 5 de Janeiro de 1966, na aldeia de Nadrupe, no concelho da Lourinhã. É Irmão nos Missionários Combonianos e regressou recentemente da Colômbia onde esteve enviado em missão. Atualmente realiza a sua missão nas Paróquias de Camarate e da Apelação, em Lisboa.
ver [+]
Projeto Cabo Verde
Jovens universitárias em missão de verão
O Projeto Cabo Verde é um projeto de voluntariado internacional para a cooperação, desenvolvido por estudantes universitárias e jovens profissionais que resultou da parceria entre várias entidades portuguesas (Álamos Associação Juvenil, Rampa Clube,...
ver [+]
Rita Ribeiro Alves
“Fazer voluntariado exige compromisso e um compromisso possível!”
Rita Ribeiro Alves nasceu a 16 de Maio de 1983, em Castelo Branco. É licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Pós-graduada em Desenvolvimento, diversidades locais e desafios mundiais e Mestre em Gestão de Recursos Humanos.
ver [+]
Helena Ferreira, do Voluntariado Missionário Espiritano
“Um verdadeiro compromisso com o próximo que devemos a amar e respeitar!”
Helena Ferreira nasceu em Braga, na paróquia de São Victor, a 8 de setembro de 1993. É licenciada em Economia e Mestre em Engenharia Industrial, pela Universidade do Minho. Em janeiro de 2017 partiu em missão para Moçambique onde esteve até Dezembro...
ver [+]
Pedro Carvalheiro, Equipa d’África
“Tínhamos como objetivo de missão levar amor e felicidade”
Pedro Carvalheiro nasceu em Lisboa, a 26 de Julho de 1993. É licenciado em Engenharia Aeroespacial, pelo Instituto Superior Técnico, e fez um ano de intercâmbio na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis (Brasil). Em 2017 entrou na Equipa...
ver [+]
Filipa Faustino, GAS Tagus
“Com esforço e dedicação as coisas acontecem!”
Filipa Faustino tem 27 anos e é natural de Évora. Em 2013, conheceu o GAS Tagus e já esteve em missão em São Tomé e Príncipe, Brasil e, mais recentemente, na Guiné-Bissau.   Defender as causas em que acredita Na sua infância e adolescência, diz...
ver [+]
Tiago Timóteo Fernandes, Missão País e Leigos para o Desenvolvimento
“Vai e faz o mesmo!”
Tiago Timóteo Fernandes nasceu a 9 de maio de 1992, em Lisboa. Viveu a maior parte da sua vida no Bairro de São Domingos de Benfica e a sua Paróquia é o Calhariz de Benfica. Em 2010 entrou na Faculdade de Engenharia Biomédica e em 2015 terminou o seu curso.
ver [+]
Curso “Soft skills no voluntariado internacional de jovens”
Reconhecer as competências geradas pelo voluntariado
Cerca de 15 participantes portugueses participaram, em Roma, no curso "Soft skills no voluntariado internacional de jovens - formação de formadores", entre os dias 11 e 15 de fevereiro. Foi uma formação dedicada aos jovens voluntários internacionais...
ver [+]
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES