Entrevistas
Irmã Maria Domingos, uma das quatro Monjas Dominicanas do Mosteiro de Santa Maria no Lumiar: ?Investir a vida de sentido?
Um mosteiro na cidade parece uma ilha. Na busca de silêncio e de sagrado, muitos batem àquele portão que, neste dia, estava aberto devido a trabalhos na quinta. Em conversa com a irmã Maria Domingos, uma das quatro Monjas Dominicanas...
ver [+]
Rui Carvalho, professor de Educação Física: ?A escola é um reflexo da sociedade?
Rui Carvalho é professor de Educação Física e está a elaborar um doutoramento sobre conflitos em sala de aula em contexto escolar, nas escolas TEIP (territórios educativos de intervenção prioritária).
ver [+]
Irmã Lúcia Soares: ?Educar as crianças é transformar o mundo e conduzi-lo à verdadeira vida?
Nascidas há 175 anos, as Irmãs Doroteias celebram um ano jubilar. Neste sábado, 14 de Março, reúnem-se em festa no Santuário de Fátima. A Irmã Lúcia Soares, Provincial da Região Sul...
ver [+]
Um Domingo ?de outra maneira?
Numa paróquia rural junto aos Pirinéus Atlânticos, nos arredores da cidade de Pau (França), Pierre e Marie-Jo Autaa descrevem-nos um pouco da realidade da sua comunidade e de uma iniciativa eclesial que procura congregar os cristãos num domingo diferente.
ver [+]
Entrevista ao padre Manuel da Costa Freitas: ?São cada vez menos os cientistas que vêem uma contradição entre fé e razão?
“A ciência procura ter argumentos para as afirmações e para as ideias com as quais lida. A fé tem também uma base de raciocínio, de discussão, de apuramento da verdade ao nível da capacidade da razão”.
ver [+]
Entrevista a Rui Agostinho, nos 200 anos de nascimento de Charles Darwin: ?Deus vai esperando que a criação dê um ser humano que ele ama muito?
Rui Agostinho é Professor de Física e Astrofísica do departamento de Física na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. No ano em que se celebram os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação...
ver [+]
Entrevista com Isabel Galriça Neto, presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos: ?É um imperativo moral intervirmos no sofrimento?
Isabel Galriça Neto é presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos e Directora da Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos no Hospital da Luz, em Lisboa. No âmbito do Dia Mundial do Doente, celebrado...
ver [+]
Anterior    16   17   18   19   20   21   22   23   24      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES